Terça-feira, 28 de maio de 2013 - 12h43
Schneider Electric tem novo CD em Cajamar
Além de armazenar produtos da área de TI da empresa, espaço conta com serviços de logística reversa

A Schneider Electric, multinacional especializada em gestão de energia, anunciou, neste mês de maio, o início das operações em seu centro de distribuição de soluções da unidade de negócios TI (Tecnologia da Informação), localizado no complexo da empresa em Cajamar (SP).

Com 5 mil metros quadrados de área total, o espaço apresenta capacidade para 3,8 mil posições palete, pé direito de 12 m e um total de 28 docas. Operam na estrutura oito equipamentos de movimentação, entre paleteiras e empilhadeiras. Dentre os produtos armazenados estão no-breaks, racks, estabilizadores e aparelhos de ar-condicionado de precisão.

A unidade possui ainda uma área destinada à recarga de equipamentos e reparos simples – realizados por uma equipe técnica especializada da própria Schneider – e à montagem de racks para entrega ao cliente final. O gerente de Supply Chain da unidade de negócios TI da empresa, Daniel Martins Chaible, explica que a entrega dos produtos é realizada por transportadoras tanto para os distribuidores como para os data centers de clientes, por exemplo. Esse trabalho, mais customizado, inclui ainda serviços como içamento e deslocamento dos produtos dentro do espaço do cliente.

Dentro do CD a Schneider Electric realiza também a logística reversa de seus equipamentos. Além de fazer a separação e a destinação correta dos produtos enviados pelos distribuidores, a empresa coleta equipamentos de grande porte junto aos clientes.

O complexo de Cajamar está situado em uma área de 13 mil m², comportando todas as áreas de atuação da Schneider. Os valores investidos no CD não foram divulgados. A unidade de negócios TI da empresa possui outro CD, localizado em Fortaleza, totalmente dedicado às regiões Norte e Nordeste.