Sexta-feira, 19 de julho de 2013 - 10h27
Pão de Açúcar certifica parceiros logísticos
Primeira edição do Top Log Transporte reúne prestadores de serviços do segmento

O Grupo Pão de Açúcar promoveu ontem, dia 18 de julho, em São Paulo, um encontro com as transportadoras que prestam serviços à companhia para a cerimônia de certificação da primeira edição do programa Top Log Transporte.

Durante o evento, realizado na Associação Paulista de Supermercados (Apas), o grupo varejista identificou as empresas que apresentaram as melhores performances no ano de 2012, avaliando três pilares principais: nível de serviço, adequação ao cliente e sustentabilidade.

Foram certificadas as transportadoras A. L. Correia, Dunes, Terrapar, J. Costa, Transpossa, Santa Domitilia, Pedro Djalma de Lira, Aquino, Renari, Transparaná, Pedrocargas, Transquicco, Brauna, Rita Amorim dos Santos, S. da Costa Neto, Cecília Shiguemoto de Sá, Lemar, Transjuca, Três Gerações, Expresso Felix, F. José da Costa, Cisne Branco, Transnegrelli, Suely, Dama, CBM, Five, Brasnice, Transgabarra, Trans-Carneiro e Transgenuino.

De abrangência nacional, o programa Top Log Transporte tem como principal objetivo estreitar o relacionamento entre o Grupo Pão de Açúcar e as transportadoras. Atualmente, a companhia trabalha com 192 empresas de transporte com frota dedicada em sete estados brasileiros. “A certificação também prepara e capacita os parceiros para os desafios de 2013”, destaca o gerente geral de Transporte do Grupo Pão de Açúcar, Edison Sales Júnior.

Ele explica que, para avaliar as transportadoras em critérios como prazos e qualidade das entregas, colaboração com a logística do grupo e impacto no meio ambiente e na sociedade, são realizadas reuniões periódicas em que as empresas definem metas e traçam planos em busca dos melhores níveis de serviço. “Além disso, existem trabalhos que as transportadoras já possuem, como no caso de ações sustentáveis, por exemplo. Elas apresentam estes trabalhos para nossa área de sustentabilidade, que avalia e então pontua ou não dentro do programa Top Log”, conta o gerente.

A marca Top Log nasceu há oito anos, focada no relacionamento com os fornecedores da indústria. De acordo com Sales Júnior, o sucesso do programa foi tão grande que algumas empresas chegaram a relacionar o pagamento de bônus para seus executivos de logística à certificação emitida pelo Grupo Pão de Açúcar. “Então tomamos a decisão de trazer o programa para a área de transporte também. Pegamos carona no nome Top Log e expandimos o projeto”, conclui o executivo, lembrando que a certificação passa a ser permanente no calendário da companhia.