Sexta-feira, 2 de agosto de 2013 - 11h23
TGA inaugura rota para o Uruguai
Serviço semanal vai de São Paulo a Montevidéu em três dias

A consolidadora de cargas terrestres TGA Logística anunciou, no mês de julho, o início das operações da rota 72Horas Brasil-Uruguai. O novo serviço tem saídas semanais às sextas-feiras e apresenta como diferencial, de acordo com a empresa, o menor transit time do mercado.

A rota, de São Paulo a Montevidéu, leva cargas gerais e químicas consolidadas nas modalidades Full Truck Load (FTL), que se refere ao caminhão cheio com carga de um único cliente, e Less Than Truckload (LTL), em que a totalidade do veículo é preenchida com cargas de diferentes clientes.

A novidade faz parte do processo de ampliação do foco da TGA no transporte internacional, iniciado em 2010 com a rota semanal 72Horas Brasil-Paraguai. A partir de então a empresa investiu em operações semelhantes para outros países do Mercosul. Hoje os clientes da TGA contam também com saídas diárias para o Chile (com transit time de sete dias) e semanais para a Argentina (cinco dias).

Com escritórios próprios em todos os países em que atua, a TGA estabeleceu um novo posto de apoio no Chuí (RS), com o objetivo de gerenciar a entrada das cargas em território uruguaio na nova rota.

Dentre os clientes da TGA nos serviços para os países do Mercosul estão empresas dos setores de autopeças, alimentício, químico, têxtil, construção civil, tintas e vernizes, bens de consumo e máquinas e equipamentos.