Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 - 10h47
Wilson Sons Rebocadores manobra FPSO da Petrobras
Companhia irá realizar, ainda, os giros necessários para a montagem dos módulos e a desatracação da embarcação

A Wilson Sons Rebocadores, unidade de negócios do Grupo Wilson Sons, realizou, no último domingo, 12 de janeiro, mais uma operação para o mercado de petróleo e gás. O trabalho consistiu em realizar as manobras do Floating Production Storage and Offloading (FPSO) Cidade de Ilhabela, da Petrobras.

Na operação, contratada pela SBM, foram utilizados seis rebocadores, sendo cinco azimutais da frota Wilson Sons, para levar o casco do FPSO até o Estaleiro Mauá, no Rio de Janeiro (RJ), onde receberá os módulos necessários para a exploração de hidrocarbonetos.

A Wilson Sons vai acompanhar todo o processo de construção da plataforma, sempre com, pelo menos, um rebocador à disposição. O trabalho engloba, ainda, os giros necessários para a montagem dos módulos e a desatracação da embarcação. A expectativa é de que todo o processo construtivo esteja concluído no segundo semestre deste ano.

Essa não é a primeira vez que a companhia realiza esse tipo de serviço. No ano passado, também para a SBM, a Wilson Sons Rebocadores ficou responsável pelas manobras do FPSO Cidade de Mangaratiba. A montagem dos módulos ocorreu no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ).