Terça-feira, 18 de fevereiro de 2014 - 10h32
Foco Gestão de Propriedades chega ao mercado
Companhia presta os serviços de administração e gestão patrimonial de condomínios industriais e logísticos

O último trimestre de 2013 marcou o início das operações de uma companhia que atua junto ao segmento de condomínios logísticos, a Foco Gestão de Propriedades. Concebida por Guilherme Rossi, também fundador da GR Properties, a empresa surgiu para prestar os serviços de administração e gestão patrimonial de condomínios industriais e logísticos. Sem revelar números, o gerente de Negócios, João de Mello, informa que para o início das operações foram aplicados recursos na contratação de profissionais, treinamento, aquisição de sistemas e estruturação do escritório.

Rossi afirma que a meta é atender a demanda de diversos investidores e inquilinos que sentiam a necessidade de uma gestão administrativa mais proativa nesses espaços. Segundo Mello, a companhia surge com a premissa de otimizar os custos de manutenção e aperfeiçoar os serviços existentes nos condomínios de galpões, além de promover uma maior integração entre investidores e inquilinos. O executivo lembra que há uma cartilha com normas que devem ser seguidas. “Os supervisores, por exemplo, são responsáveis pelo gerenciamento dos condomínios, realizam visitas semanais, apontam constantemente melhorias aos condôminos e são treinados para atender as solicitações de forma ágil e criativa”, diz.

Mello conta ainda que, além de realizar a gestão e administração, a Foco Gestão de Propriedades também oferece aos clientes a possibilidade de gerenciar as carteiras de recebíveis, representar os proprietários, disponibilizar facilidades tanto para inquilino quanto para proprietário e auxiliar na comercialização e locação de imóveis.

De acordo com Rossi, o objetivo com os serviços é possibilitar que as empresas ocupantes alcancem maior produtividade na armazenagem e distribuição dos produtos e, consequentemente, aumentem a lucratividade do seu negócio, sem se preocupar com tarefas que não fazem parte do seu dia a dia.

Atualmente, a Foco Gestão de Propriedades realiza a gestão de três condomínios logísticos – um em Jundiaí (SP) e dois em Campinas (SP) –, que somados possuem 100 mil m² de área locável. Além disso, atende a dez investidores com serviços de representação de proprietário e comercialização. O quadro de colaboradores envolvido nas tarefas não é divulgado.