Quarta-feira, 26 de março de 2014 - 12h43
Wilson Sons Rebocadores recebe nova embarcação
Até o final do ano outros quatro rebocadores devem entrar em operação
 

A Wilson Sons Rebocadores recebeu, na última semana, o rebocador WS Phoenix, construído pela Wilson Sons Estaleiros, no Guarujá (SP). A embarcação é a primeira de uma série de 12 atualmente em construção, que demandou investimentos totais de US$ 140,7 milhões.

Com 72 toneladas de tração estática, o rebocador está equipado com motor Caterpillar e propulsores Schottel, além de contar com sistema de combate a incêndio. “A entrada em operação do WS Phoenix é motivo de muita comemoração para a companhia, já que é o primeiro de um novo ciclo com financiamento do Fundo da Marinha Mercante”, explicou o diretor Operacional da Wilson Sons Rebocadores, Sérgio Guedes.

Até o final de 2014, outras quatro embarcações com especificações semelhantes ao WS Phoenix entrarão em operação. “Essas novas embarcações seguem o plano de renovação da frota, aumentando nossa capacidade de atendimento a operações portuárias especiais”, completa Guedes.

Além de prestar apoio a manobras de atracação e desatracação de navios em portos, a Wilson Sons Rebocadores, que tem dentre seus clientes os principais armadores do mundo, atua também em operações especiais, como reboque oceânico, assistência e salvamento, e operações acessórias, como apoio a atividades de offloading.