Terça-feira, 20 de maio de 2014 - 18h00
Cequent inaugura primeiro CD no Brasil
Estrutura, localizada em Itaquaquecetuba, conta com 3 mil m² de área operacional e 2.500 posições-palete

O grupo norte-americano Cequent Performance Products, fabricante de peças de reposição para reboques e carretas, inaugurou ontem, 19 de maio, em Itaquaquecetuba (SP), seu primeiro centro de distribuição no Brasil. O empreendimento, instalado em uma área total de 6 mil m², sendo 3 mil m² destinados à operação, conta com 2.500 posições-palete e demandou investimentos de R$ 1 milhão.

Segundo o diretor geral da Cequent no Brasil, Ronaldo Lemos, o CD atenderá às demandas dos mais de 500 clientes da companhia, entre lojistas e montadoras, espalhados pelo país. “Iremos expedir diariamente 10 mil peças”, diz. As movimentações no centro são realizadas por 22 funcionários e para o transporte são aplicados 20 veículos – oito próprios e 12 terceiros.

Para o executivo, o diferencial do CD está no picking. Isso porque, explica, é possível movimentar desde paletes consolidados, entregues a grandes clientes, até realizar o fracionamento dos pedidos que têm como destino pequenas lojas de autopeças, mercado denominado aftermarket. De acordo com Lemos, 85% do picking é efetuado para entregas com destino ao varejo e o restante é separado para as montadoras.

A logística parece ser um dos focos da Cequent para os próximos anos. O planejamento estratégico, adianta o diretor geral, estabelece a concepção de pelo menos mais dois centros de distribuição. “Ainda em 2014 iremos inaugurar um CD na Região Sul e, em 2015, outro no Nordeste”, divulga, sem revelar mais detalhes.