Quarta-feira, 1 de outubro de 2014 - 12h15
Terra Master habilitada a transportar carga controlada
Frota da empresa passou por adequações para obter licença do exército para trabalhar com cargas como explosivos e munições

A Terra Master anunciou, na segunda quinzena do mês de setembro, a obtenção do Certificado de Registro para Transporte de Produtos Controlados pelo Ministério do Exército, concedida pelo próprio Exército Brasileiro. Com a novidade, a empresa de logística e transporte está autorizada a carregar produtos como explosivos, ácidos, cloretos, pólvora e munições.

Para obter a licença, a Terra Master precisou capacitar seus ativos. Eles passaram por avaliações de habilitação e ganharam novos extintores e kits de segurança. A empresa passou por uma fiscalização realizada por técnicos do exército e os veículos receberão inspeções periódicas para o transporte de determinados produtos. A frota é composta por seis cavalos mecânicos, 12 porta-contêineres e uma carreta sider.

Sem revelar valores, o diretor geral da Terra Master, Thiago Veneziani, conta que o investimento realizado para a obtenção da certificação foi alto, mas não pesou nos custos da empresa porque foi realizado em longo prazo. ”Há tempos queríamos essa certificação, mas não podíamos parar a empresa e focar apenas nessa conquista. Decidimos então que, paralelamente a outros projetos importantes, prepararíamos a Terra Master para isso”.

Segundo ele, a licença abre novas portas. “A certificação nos permitirá conversar com empresas que antes, pela falta da autorização do exército, estavam fora do nosso radar de negócios”, diz. “Agora estamos ainda mais competitivos e prontos para atendê-las com a qualidade e segurança exigidas”, completa o executivo.

Sediada em Santos (SP), a Terra Master oferece serviços como transporte rodoviário de contêineres e carga solta e possui autorização para lidar com cargas perigosas, excedentes e alimentos.