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Santos Brasil investe em novo sistema de redestinação de cargas

Agora os clientes podem enviar o Bill of Landing pelo site da companhia
Por Redação em 26 de março de 2015 às 10h35

A Santos Brasil passou a oferecer, desde março, um novo sistema de redestinação de cargas para agentes, despachantes aduaneiros e importadores. A nova ferramenta garante o destino correto para cargas importadas que chegam ao Porto de Santos (SP) e são direcionadas aos terminais da Santos Brasil.

A partir de agora, esses clientes podem enviar o Bill of Landing (BL), documento exigido para cada transporte marítimo, diretamente no site da Santos Brasil, ao anexá-lo em formato PDF. O sistema lê as informações automaticamente e, de forma pioneira no Porto de Santos, elimina possíveis erros de digitação, mitigando riscos de divergências entre os documentos recebidos pela Santos Brasil e a comunicação com a alfândega do porto.

Antes do lançamento dessa ferramenta, o cliente precisava enviar ao BL para a Santos Brasil por e-mail e aguardar uma resposta. Mesmo com novidade, a opção de envio via e-mail continuará disponível para quem preferir.

“A confirmação chega em instantes e sem erros devido à não manipulação de documentos”, diz o diretor Comercial da Santos Brasil, Wagner Toffoli.

O novo sistema permite ainda a inclusão de informações adicionais, o que não era possível no procedimento adotado anteriormente. “No caso de cargas reefer, o cliente pode cadastrar a temperatura adequada para o contêiner”, explica Toffoli.

Outra vantagem nesta inovação é o painel de controle, onde o cliente pode conferir o status de todas as cargas que cadastrou. É possível saber, por exemplo, se elas já foram descarregadas no terminal ou enviadas para os demais recintos alfandegados.

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