Ibovespa
128.106,10 pts
(0,33%)
Dólar comercial
R$ 5,02
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,21
(0,50%)
Euro
R$ 5,41
(0,36%)

Whirlpool investe em sistema de controle de entregas

Novidade visa otimizar a logística da empresa e proporcionar informações precisas para os consumidores
Por Redação em 10 de junho de 2015 às 15h24

A Whirlpool Latin America anunciou, neste mês de junho, a implantação de um sistema de rastreamento com o objetivo de otimizar suas operações de entrega, garantindo mais pontualidade e segurança. Com a ferramenta Last Mile B2C, a empresa pode acompanhar em tempo real todas as entregas programadas.

Quando o consumidor realiza uma compra pelos sites das marcas Consul, Brastemp e também pelo parceiro Compra Certa, o pedido é enviado à central de logística da Whirlpool, que encaminha as solicitações para a empresa transportadora. Antes de iniciar os trabalhos de entrega, o motorista responsável acessa o sistema por meio de um telefone móvel e sincroniza as entregas do dia. Neste momento, todos os consumidores recebem um SMS avisando que o produto já está em rota para ser entregue.

Caso o comprador não esteja presente no momento da entrega, o motorista envia um aviso pelo celular e a equipe da Whirlpool entra em contato com o cliente, que pode reagendar, caso necessário. Somente após este contato é que o motorista recebe autorização para prosseguir com seu cronograma.

“O Last Mile é a maneira mais eficiente da empresa otimizar a logística das entregas, pois consegue acompanhar em tempo real a produtividade de cada caminhão que está na rua, além de resolver os problemas com mais agilidade, garantindo segurança e pontualidade ao consumidor. Com isso, será possível diminuir os fatores que interferem na efetividade de todas as nossas entregas” afirma Joel Queiroz, diretor de Logística da Whirlpool Latin America.

O sistema foi implementado na cidade de São Paulo e nas capitais da Região Sul do país. “Pretendemos expandir o Last Mile para todo o Sudeste e Nordeste em 2015 e, até o final de 2016, o intuito é garantir o monitoramento em todo o Brasil”, destaca Queiroz. As entregas realizadas pela empresa partem de suas unidades localizadas em São Paulo, Rio Claro (SP), Joinville (SC), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Manaus.

Dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, a Whirlpool realiza toda a gestão de sua cadeia logística e trabalha com um total de 48 empresas transportadoras terceirizadas. O investimento realizado e as empresas envolvidas no desenvolvimento e na implantação da ferramenta tecnológica não foram divulgados.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar