Sexta-feira, 24 de julho de 2015 - 13h52
Log Frio tem novo CD em Duque de Caxias
Empreendimento apresenta uma área construída de 10.000 m², com capacidade para 12.000 posições-palete

A operadora logística Log Frio inaugurou, em julho, seu um novo centro de distribuição localizado na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O CD tem uma área construída de 10.000 m², com capacidade para 12.000 posições-palete, pé-direito de 14 m, 18 docas e 2.000 m² de pátio.

A unidade está situada no encontro do novo Anel Viário do Rio de Janeiro com a Rodovia Washington Luiz, possibilitando rápido acesso à cidade de Niterói, seu porto e à BR-101 pelo continente, não sofrendo com isto a restrição da ponte Rio-Niterói a veículos de grande porte. Também oferece fácil acesso à região serrana do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Rodovia Presidente Dutra, portos fluminenses de Itaguaí e do Cajú e docas localizados na cidade do Rio de Janeiro.

O novo espaço atenderá aos atuais clientes da Log Frio que transferem seus produtos do estado de São Paulo para o abastecimento do Rio de Janeiro, operações que ocuparão em torno de 50% da capacidade de armazenagem do CD, sendo que o restante será voltada para operações do mercado local. “A região do Rio de Janeiro é carente de prestadores de serviços de armazenagem frigorificada. Ao oferecer nossos serviços nessa região, podemos utilizar da mesma expertise que aplicamos para nossos grandes cliente de São Paulo”, diz o diretor da Log Frio, Oscar Bevilacqua.

A Log Frio oferece serviços de transporte, distribuição e armazenagem de produtos alimentícios, secos e perecíveis. Possui uma frota de 140 veículos, todos equipados com baús bitemperatura.