Quinta-feira, 10 de setembro de 2015 - 14h49
Starlog passa a utilizar ferramentas da OpenTech
Companhia adota novos sistemas de gestão empresarial e de logística

A Starlog, empresa que atua no transporte de cargas fracionadas nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil, firmou um acordo com a OpenTech para utilizar as ferramentas OpenTrucker e OpenSIL para gerenciar suas atividades.

O objetivo é agilizar os processos, aumentar a produtividade e reduzir os custos. Disponível também na opção standard, o sistema de gestão empresarial OpenTrucker será utilizado em sua versão advanced. O OpenSIL, por sua vez, é uma solução de gestão que automatiza e controla os processos logísticos.

De acordo com o diretor da Starlog, Helder Sampaio, a empresa decidiu investir nos novos sistemas de gestão por entender que este é um passo fundamento em momentos de crise, devido à maior precisão no acesso aos dados e informações que auxiliam na tomada de decisões. “Nossa maior e mais urgente necessidade está nas áreas de backoffice, e estamos certos de que as novas ferramentas vão nos proporcionar a melhor relação investimento versus benefícios”, diz.

Antes de optar pelos softwares da OpenTech, a Starlog avaliou outros cinco fornecedores. No caso do OpenTrucker, explica Helder, a solução atende rigorosamente às necessidades da empresa. “Trata-se de uma solução completa e interligada, incluindo as áreas de backoffice com DNA de transporte e plataforma web. Já o OpenSIL foi a ferramenta mais completa e parametrizável entre as pesquisadas. Conseguiremos mais produtividade, rapidez e precisão nas informações que definirão as estratégias da empresa”, comenta, lembrando que os sistemas vão permitir a sinergia entre as áreas de Logística, Gerenciamento de Risco e Relacionamento com os Clientes.

“O desafio da implantação já começou e estamos atuando junto ao cliente com equipes tanto em São Paulo quanto no Recife”, conta o diretor Comercial da OpenTech, Eduardo Oliveira de Souza. “Serão mais de 270 usuários simultâneos, estimando-se a utilização de mais de 550 usuários”, completa o executivo. Com unidades próprias e pontos de distribuição tanto no Sudeste quanto no Nordeste, a Starlog trabalha com uma frota composta por mais de 500 veículos leves, médios e pesados para coleta, transferência e distribuição das cargas.