Segunda-feira, 14 de setembro de 2015 - 12h24
Mira Transportes reduz custos com TMS da Totvs
Empresa foi responsável pela nova estrutura de tecnologia da transportadora

A Mira Transportes, empresa especializada no transporte de cargas e inteligência logística, divulgou recentemente que, depois da implantação do sistema de TMS da Totvs, que aconteceu no ano passado, houve uma redução de 70% nos custos com tecnologia na empresa. Os valores consolidados dos custos não foram divulgados.

A transportadora conta que identificou que precisaria, antes de tudo, organizar a sua estrutura de tecnologia, pois havia 13 sistemas para diferentes áreas internas, o que gerava inconsistência de dados e pouca assertividade para tomadas de decisão. Após uma grande pesquisa de mercado, a Mira identificou que a Totvs tinha total aderência às suas necessidades e ao modelo de negócio. O primeiro passo foi integrar todos os processos por meio de um único software, o Totvs TMS.

Durante o projeto, a companhia também decidiu adotar a solução de gestão da Totvs orientada às atividades de distribuição e logística. Depois do período de ajustes internos e de implementação, todas as áreas do Grupo Mira, formado por duas empresas, a Mira Transportes e a Target Logistics, além de 1,5 mil funcionários, cinco mil clientes e 556 veículos de frota própria, passaram a operar de forma 100% integrada.

A empresa também adotou o módulo de WMS da Totvs. A ferramenta está em fase de implementação e será responsável por todo o controle de armazenamento das cargas. “Um dos principais pilares de sustentação para a nossa estratégia de crescimento é a parte tecnológica. Encontramos nessas ferramentas o apoio que precisávamos para suportar essa importante fase da nossa companhia. Em um cenário econômico desafiador, a Totvs nos ajuda a mensurar como está o mercado e a ir fundo nas nossas informações para definirmos os melhores caminhos na condução dos nossos negócios”, avalia Roberto Mira Júnior, sócio-proprietário da Mira Transportes.