Quinta-feira, 1 de outubro de 2015 - 14h23
Viracopos implanta WMS no Teca Importação
O novo sistema conta com módulos da Viastore Systems, Trust SA e Thomson Reuters

O Aeroporto Internacional de Viracopos divulgou em setembro a implantação de um novo WMS no Teca Importação. Do dia 11 de setembro, data de início do funcionamento da ferramenta, até o dia 18 de setembro, foram recebidos 17 voos e processados 1.862 volumes de carga com um peso total de 154 toneladas. No mesmo período, ocorreram 417 embarques. O WMS implantado conta com módulos da Viastore Systems, Trust SA e Thomson Reuters.

O novo sistema começou a ser implantado no Teca Exportação em março. Agora, entrou em funcionamento gradual na área de Importação com o processamento de um voo para a realização de testes em tempo real e com todos os dados operacionais. “Sendo um Go Live gradativo, o volume processado na primeira semana é bem positivo. Demonstra que o sistema está funcionando conforme o esperado e que estamos conseguindo incluir cada vez mais voos e volumes que chegam na Importação. Encontramos alguns entraves durante os processos iniciais, mas todos estão sendo resolvidos em tempo real com a reparação adequada dos processos”, diz o assessor de Negócios de Carga de Viracopos Adam Cunha.

De acordo com Cunha, o sistema WMS é considerado um estratégico projetos para o setor de cargas. “Esse processo de melhorias, implementação e adaptação pode trazer algumas inconveniências iniciais, mas os imediatos ganhos de produtividade,

melhorias de gestão e disponibilidade de informações aos clientes compensam o esforço. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos está comprometida em fazer todo o possível para uma transição sem grandes transtornos”, completa.