Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 - 9h35
Rápido Transpaulo implementa aplicativo para controle de coleta e entrega
Ferramenta oferece funções de fotos, localização por GPS, informação dos pedidos e notificações

A Rápido Transpaulo implantou recentemente um projeto de tecnologia voltado para seus motoristas. Os funcionários da empresa passaram a utilizar um smartphone com o aplicativo RT Direto para controlar melhor a coleta e a entrega dos produtos.

Inicialmente, 650 motoristas da frota própria da empresa e 200 parceiros fazem parte dessa primeira fase do projeto. A previsão é que ainda este ano os demais, cerca de 2.100, recebam também a ajuda da tecnologia móvel.

O aplicativo RT Direto foi desenvolvido exclusivamente para a plataforma Android pela área de Tecnologia do Grupo Supricel, holding da Rápido Transpaulo. Com a proposta de fornecer aos clientes um serviço mais rápido e confiável, o aplicativo permite gerenciar as atividades utilizando funções de fotos, localização por GPS, informação dos pedidos, notificação de coleta e entrega, entre outras.

“Antes do aplicativo, nosso controle era feito no papel, o que deixava o processo mais demorado. Agora podemos perceber uma mudança efetiva na velocidade da resposta da entrega, na diminuição do número de produtos com defeitos e um consequente aumento na confiabilidade e satisfação dos nossos clientes”, afirma o gerente de Tecnologia da Informação do Grupo Supricel, Willian Domingues.

A área de TI do grupo trabalha atualmente na versão 2.0 do aplicativo, que deve ser finalizada em março deste ano. A nova versão terá melhorias como maior usabilidade, novas informações, integração com a Maplink e roteirização dos melhores trajetos.

O desenvolvimento do RT Direto levou cerca de seis meses para ser concluído e contou com uma equipe interna de três desenvolvedores e dois profissionais de teste e qualidade.