Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 - 11h22
Andreani adquire solução tecnológica da Infor
Empresa passa a utilizar o Infor Supply Chain Execution para gerenciar suas operações

Com o objetivo de gerenciar ainda melhor seus processos de armazenagem, a Andreani, empresa de logística de origem argentina com atuação também no Brasil, passou a utilizar o Infor Supply Chain Execution (SCE), software de gestão da cadeia de suprimentos da provedora de soluções tecnológicas Infor.

De acordo com Gustavo Echenique, diretor de Tecnologia e Processos do Grupo Andreani, a empresa precisava de uma solução para gestão de armazéns que fosse moderna, flexível e que permitisse operar com maior eficiência. “Incorporamos a tecnologia de acordo com as novas tendências de infraestrutura, mobilidade e conectividade. A expectativa é que essa nova ferramenta nos permita aperfeiçoar todos os processos”, analisa o executivo.

Com quatro unidades de negócios na Argentina (logística, farmácia, correio e desenvolvimento imobiliário) e uma no Brasil (logística), o Grupo Andreani conta com instalações que somam uma área total de 748 mil m². A empresa já utilizava as soluções ERP LN e EAM, ambas da Infor, para a gestão de seus ativos físicos.

Dentre os benefícios proporcionados pela utilização do Infor SCE estão a otimização dos processos, uma maior visibilidade da operação, aumento de produtividade, flexibilidade e melhora na utilização dos espaços, controle de estoque e redução da dependência de mão de obra, além do suporte de uma solução preparada para acompanhar o crescimento dos negócios.

A carteira de clientes da Andreani supera mil empresas, dentre elas Gillette Argentina, Procter & Gamble, Bayer Argentina, Johnson & Johnson Medical, Telecom, Telefónica, Hewlett-Packard, Banco Santander, Laboratórios Abbott, Arcor, entre outras.