Terça-feira, 4 de outubro de 2016 - 11h28
Volvo Caminhões fecha contrato com TomTom para sistema de navegação
Com o acordo, serão oferecidos o sistema NavKit em uma versão customizada para caminhoneiros, mapas automotivos digitais e serviço de trânsito ao vivo

A holandesa TomTom, empresa global de tecnologia de navegação, anunciou recentemente que foi escolhida pela Volvo Caminhões para fornecer o sistema de conectividade de navegação da plataforma de entretenimento dos veículos que serão lançados primeiramente na Europa, em 2017, e depois em outras regiões do mundo.

Com o acordo, a TomTom oferecerá um sistema de navegação modular, o NavKit, em uma versão customizada para caminhoneiros, além de mapas automotivos digitais e serviço de trânsito ao vivo da TomTom. Essa é a primeira vez que a TomTom e a Volvo Caminhões fazem esse tipo de negócio.

“A TomTom está muita satisfeita em trabalhar com a Volvo Caminhões, uma das maiores marcas de caminhões pesados do mundo”, disse Antoine Saucier, diretor Administrativo  da TomTom Automotivo. “Estamos ansiosos para entregar nossos produtos líderes de mercado para clientes profissionais e exigentes como a Volvo Caminhões”, diz. Valores do contrato não foram divulgados.