Terça-feira, 20 de dezembro de 2016 - 8h30
Letsara adota ferramenta TMS da Senior
Empresa sediada no Rio Grande do Sul atua em cinco países da América Latina

A Letsara, transportadora que atua no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, adotou a solução TMS da Senior para gerenciar suas operações, com o objetivo de obter mais agilidade e unicidade nas informações.

A solução é destinada ao controle das coletas e entregas, fretes e expedição de carga. Além disso, o TMS da Senior proporciona total controle sobre a frota, gerenciando itens como gasto de pneus, consumo de combustível, manutenções periódicas e disponibilidade dos veículos. Outra funcionalidade do TMS é o auxílio no acerto de contas com os motoristas, uma vez que o sistema consegue controlar multas e acidentes e assim fazer os descontos corretos na hora do pagamento

“Optamos pela solução pois ela permite realizarmos o gerenciamento documental de forma centralizada. Assim, as informações ficam on-line e excluímos trabalhos redundantes”, afirma Rafael Bellini Morais, gerente de Operações e Transporte da Letsara. “Todos os colaboradores dos países em que atuamos operam com a ferramenta. O TMS da Senior funciona como uma espécie de painel, onde cada unidade insere documentos e informações e a solução faz o trabalho de centralização para gestão e controle”, detalha o executivo.

“A solução TMS consegue atender às necessidades dos nossos clientes e ajudá-los no controle de suas operações. Como consequência, agiliza os processos de tomada de decisão, gerindo de forma eficiente todo o ecossistema e obtendo eficiência operacional, com significativa redução de custos”, explica o gerente de Produto Logística da Senior, Anderson Benetti.