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Dematic tem novo endereço em São Paulo

Mudança faz parte da integração com as operações do Grupo Kion
Por Redação em 24 de fevereiro de 2017 às 11h17 (atualizado às 16h19)

A Dematic, provedora de sistemas de automação para armazéns, está de casa nova. Neste mês de fevereiro, a empresa concluiu a integração de sua estrutura com o Grupo Kion e passou a atuar na fábrica da companhia em Indaiatuba (SP) e também na filial comercial localizada em São Bernardo do Campo (SP).

Até então, a Dematic estava situada em um prédio de escritórios dentro de um condomínio logístico no bairro Vila Anastácio, na zona oeste da capital paulista. Em 2016 o Grupo Kion anunciou a aquisição da Dematic, em um negócio avaliado em US$ 3,5 bilhões. O processo de integração entre as empresas, ambas de origem alemã, teve início em novembro do ano passado. Com a conclusão, a Dematic passou a fazer parte do Grupo Kion como uma nova unidade operacional.

Os colaboradores da Dematic que atuam nos departamentos de Engenharia e Operações foram alocados na unidade fabril da Kion, enquanto as áreas de Vendas, Conceituação e Pós-Vendas foram transferidas para a filial comercial, que passou por uma reforma para receber a nova equipe. Ao todo, a Dematic conta com 30 colaboradores no Brasil.

De acordo com Cristiane Feba, supervisora de Marketing da Dematic na América Latina, a integração das empresas em uma mesma estrutura simplifica e potencializa as operações. “Além disso, a capilaridade dos pontos de venda e serviços autorizados permite atender os clientes com mais rapidez e com a qualificação de uma rede de serviços autorizados em constante treinamento”.

“O Grupo Kion está se posicionando cada vez mais como uma empresa que oferece soluções para a cadeia logística como um todo, podendo oferecer aos clientes desde empilhadeiras para soluções de baixa complexidade até o planejamento de armazéns, as melhores tecnologias de separação, triagem, armazenagem e movimentação, relatórios com dados sobre o nível de utilização da frota, KPIs conforme o perfil de cada cliente e, o mais importante, a convergência de todas essas informações em uma plataforma, gerando sinergia entre todos os elos da cadeia”, completa.

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