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Continental e Docomo iniciam pesquisa sobre 5G para conectividade automotiva

A Continental assume um papel ativo na definição do que é necessário para uso automotivo do 5G e já iniciou pesquisas básicas
Por Redação em 1 de agosto de 2017 às 11h17

A Continental iniciou recentemente uma colaboração conjunta de pesquisa e desenvolvimento para realizar comunicações de veículos 5G com a empresa de telecomunicações japonesa NTT Docomo. O objetivo é melhorar as funções de informação e entretenimento por meio de conexão à rede e criar as bases para criação dos Sistemas de Comunicação Sem Fio Veículo-Para-Tudo (V2X), via celular. Durante os eventos ocorridos no Japão, Automotive Engineering Exposition 2017, em Yokohama, e Wireless Japan Expo, em Tóquio, as empresas Continental e Docomo demonstraram um protótipo da tecnologia de comunicações móveis 5G.

Esta tecnologia sem fio, de alto desempenho, está em estágios iniciais. Foi projetada para permitir uma mudança gradual na velocidade de transmissão de dados sem fio, qualidade de transmissão e velocidade de resposta (tempo de latência). A Docomo está entre os líderes mundiais no desenvolvimento e especificação do padrão 5G.

A Continental assume um papel ativo na definição do que é necessário para uso automotivo do 5G e já iniciou pesquisas básicas. "Com 5G estamos à frente do jogo", disse Johann Hiebl, chefe da Unidade de Negócios da Continental Informação, Entretenimento e Conectividade. "Conectar veículos está no topo da nossa agenda, mas para explorar plenamente os benefícios do veículo conectado, precisamos de largura de banda, velocidade e tempos de resposta rápidos que virão nas redes celulares do futuro", diz.

Ao experimentar as aplicações com protótipos do 5G, a Continental vai adquirir uma compreensão dos detalhes práticos e campos potenciais para encaminhar pesquisas adicionais. "Ao combinar os mais de 20 anos de experiência em conectividade automotiva da Continental com a experiência líder da NTT Docomo com o 5G, estamos prontos para aproveitar os benefícios da nova tecnologia quando estiver totalmente disponível – o que deve ocorrer em torno de 2022", diz Hiebl.

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