Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 - 10h30
Rhenus compra a empresa brasileira Pirâmide SeaAir
Aquisição faz parte da estratégia da companhia de crescer nas Américas do Sul e Central

A companhia alemã Rhenus Logistics ampliou sua presença no Brasil com a aquisição da comissária de despachos aduaneiros Pirâmide SeaAir. Com a novidade, a Rhenus passa a oferecer, além das operações clássicas de agenciamento de carga, trabalhos mais eficientes de consultoria nas atividades de desembaraço aduaneiro em operações de importação e exportação.

A Pirâmide SeaAir possui mais de 20 anos de história e conta com um escritório central localizado em São Paulo, além de filiais nos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Guarulhos (SP), e também no Porto de Santos (SP). As atividades da empresa no Brasil utilizarão a marca Rhenus-Pirâmide e os primeiros embarques já ocorreram neste mês de janeiro, na cidade de Hilden, na Alemanha, na modalide LCL (less than container load).

Schmersahl, CEO da Rhenus Air & Ocean para a Europa e as Américas

“A nova aquisição é vantajosa, já que desembaraços de importação são um ponto nevrálgico no Brasil”, analisa Jörn Schmersahl, CEO da Rhenus Air & Ocean para a Europa e as Américas. “A qualidade desse serviço é o diferencial que garante uma liberação rápida junto às autoridades. Através da competência de desembaraço da Pirâmide SeaAir poderemos oferecer aos nossos clientes vantagens de tempo e valor em seus embarques.”

A Rhenus concretizou o negócio visando desenvolver cada vez mais suas operações nos mercados das Américas do Sul e Central depois de conquistar crescimento significativo na Ásia. “O Brasil é um motor de crescimento, gerando aproximadamente metade do PIB da América do Sul. Estamos seguros de que o país no futuro não será apenas importante pela exportação de bens de capital e consumo, mas também ganhará relevância como local de produção e centro regional”, finaliza Schmersahl.

Atuando com armazenagem, distribuição, transporte internacional, logística portuária e também com transporte público, a Rhenus está sediada em Berlin, na Alemanha. A companhia possui presença em mais de 580 cidades ao redor do mundo, conta com mais de 28 mil colaboradores e apresenta um faturamento anual de 4,8 bilhões de euros.