Quarta-feira, 25 de julho de 2018 - 12h50
Total Express expande serviços mobile para mais etapas das atividades de entrega
Empresa AgileProcess será a responsável pela implantação das inovações

A Total Express, do Grupo Abril, estabeleceu um acordo com a startup AgileProcess, que desenvolve softwares especializados para o segmento de transportes. A novidade faz parte da estratégia da transportadora de investir cada vez mais em inovações tecnológicas para apoiar as operações logísticas.

Atualmente, 80% das 2,5 milhões de entregas que a Total Express realiza por mês já possuem atualização via mobile, mas com o negócio firmado junto à AgileProcess, a tecnologia será aplicada em mais etapas do processo de entrega, como o controle da frota via painel em tempo real e a assinatura do comprovante de entrega de forma eletrônica.

“A utilização do aplicativo mobile permitirá mais agilidade e eficiência na operação por meio de uma comunicação rápida e direta com todos os motoristas durante o trajeto”, explica Ariel Herszenhorn, diretor geral da Total Express. “Por meio da inteligência artificial, também será possível uma melhoria contínua do processo de entrega, com correção para futuras tentativas e otimização de performance. Essa tecnologia embarcada gerará uma grande evolução na experiência, beneficiando os e-commerces e, principalmente, os consumidores finais.”

Divulgação

A Total Express atende mais de 2 mil municípios brasileiros com 5.300 veículos dedicados, um sorter com capacidade para processar 200 mil encomendas por dia, uma área operacional de 175 mil m², além do suporte de dez hubs e cerca de 100 estruturas de last mile espalhadas pelo Brasil, conjunto de ativos capaz de atingir 95% do potencial de consumo do País. Para colocar em prática toda essa operação, a companhia possui 1.500 funcionários e 10 mil colaboradores indiretos.