Quinta-feira, 4 de abril de 2019 - 14h55
Volkswagen Caminhões e Ônibus unifica diretoria de Vendas, Marketing e Pós-Vendas
Objetivo é promover mais resultados e agilidade nas vendas e serviços

A Volkswagen Caminhões e Ônibus promoveu mudanças em sua estrutura organizacional. Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, passa a responder pelos mercados brasileiro e internacional, unificando as duas áreas comerciais até então existentes. Leonardo Soloaga é o novo diretor de Vendas Internacionais, respondendo a Alouche. No Brasil, a coordenação regional de Vendas se concentrará nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Marcos Forgioni, que ocupava a vice-presidência de Vendas Internacionais, deixa a companhia para se dedicar a novos projetos.

Ricardo Alouche e Leonardo Soloaga
Ricardo Alouche e Leonardo Soloaga. Crédito: Divulgação

Graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista (Unip), pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com MBA em Estratégia Corporativa de Negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Alouche iniciou sua carreira profissional em 1986. Dois anos depois, foi contratado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, onde desenvolveu sua trajetória como executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas. Além de Vendas Internacionais, ele tem sob sua vice-presidência as áreas de Vendas Nacionais, Marketing, Pós-Vendas, Peças & Acessórios e Administração.

Formado em Engenharia Industrial pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina, e com passagens pelas áreas de Finanças, Produto, Exportação e Pós-Vendas da Volkswagen na Alemanha, Brasil e Argentina, Soloaga juntou-se ao time da Volkswagen Caminhões e Ônibus em 2014, como diretor geral da Man Truck & Bus México. Posteriormente, ocupou cargos de diretoria em Estratégia de Novos Produtos e Mercados.