Terça-feira, 7 de maio de 2019 - 10h53
Unidade paulista da Coopercarga recebe prêmios da Natura e da Ambev
Filial foi reconhecida pela qualidade dos serviços prestados aos dois clientes

A unidade paulista da Coopercarga foi agraciada, no mês de abril, com prêmios entregues pelas empresas Natura e Ambev. A cooperativa foi eleita a melhor transportadora na 15ª edição do Programa Qlicar Natura no quesito Abastecimento e recebeu três reconhecimentos no Superlog Autosserviço, organizado pela Ambev.

O Qlicar Natura mensura a efetividade da transportadora em relação às metas. Entre os itens avaliados estão espelhamento, apresentação, trânsito, recusa e no-show. A finalidade é avaliar a performance dos fornecedores de forma ética e transparente. Dessa forma, a Natura criou um processo de acompanhamento e certificação daqueles que atendem aos principais requisitos dentro dos padrões da companhia. A filial da Coopercarga de São Paulo, que atende à Natura, cumpriu as exigências do programa e conquistou o primeiro lugar no quesito Abastecimento.

“O resultado é mérito do foco, da atitude e da dedicação de toda a equipe, que não mede esforços para atender nossos clientes com excelência”, analisa o gerente da filial paulista, Vinícius Marques. Segundo ele, o prêmio também eleva as expectativas quanto ao fortalecimento entre a Coopercarga e o cliente, como a previsão de maior volume de transporte, por meio da ampliação de rotas, por exemplo.

Já no Superlog Autosserviço, a unidade de São Paulo da Coopercarga foi reconhecida como terceiro lugar geral dentre as 15 transportadoras da operação Ambev Autosserviço e de Venda Direta, segundo lugar na categoria Delivery Management System e segundo lugar na categoria Acordo Nível de Serviço.

Para definir o resultado da premiação, a companhia mensura a performance da transportadora conforme a rotina básica de operação. “Com a premiação mantivemos a permanência dos veículos que atuam nessa operação e conquistamos mais vagas, sendo que esses veículos irão iniciar as atividades em breve”, comemora Marques.

O diretor de Operações da Coopercarga, Marcio França, destaca que as premiações conquistadas são resultado do trabalho de excelência que a cooperativa desenvolve com os seus clientes. “Além da premiação, três colocações alcançadas, ganhamos a oportunidade de incrementar novos ativos nessa operação. Isso demonstra nosso propósito, que é entregar sucesso para toda a cadeia da Coopercarga”, finaliza.