Quinta-feira, 30 de maio de 2019 - 9h53
Mercosul Line inicia a operação do serviço Supex
Novidade oferece frequência semanal na rotação Suape-Santos-Suape e aplica uma embarcação dedicada com capacidade para 1.300 TEUs

A Mercosul Line, subsidiária do Grupo CMA CGM, começou a disponibilizar ao mercado, neste mês de maio, o serviço Suape Express (Supex), uma nova conexão direta entre o Porto de Santos (SP) e o Porto de Suape (PE). A novidade tem a rotação Suape-Santos-Suape, com frequência semanal, e aplica uma embarcação dedicada com capacidade para 1.300 TEUs.

Segundo a companhia, o lançamento do serviço oferece aos clientes uma alternativa ao transporte rodoviário, permitindo, assim, evitar restrições desse modal. O Supex fortalece, ainda, de acordo com a armadora, os serviços já existentes Braco e Plata, oferecendo três saídas por semana entre Santos e Suape, e reforçando o comprometimento da Mercosul Line com o desenvolvimento do País, capaz de atingir um grande número de destinos terrestres graças aos serviços de produtos multimodais por via ferroviária ou rodoviária.

Fundada em 1996, a Mercosul Line juntou-se ao Grupo CMA CGM em 2017, permitindo-lhe continuar expandindo suas ofertas e criar soluções personalizadas para seus clientes como parte da estratégia de foco no cliente do Grupo. A Mercosul Line possui escritórios em todo o Brasil e emprega mais de 300 colaboradores.