Terça-feira, 4 de junho de 2019 - 10h57
Confiancelog anuncia acordo com a Basilicata Transportes
Transportadora é responsável por 25% dos veículos que realizam as movimentações do operador logístico frigorificado

A Confiancelog conta com uma nova empresa prestadora de serviços de transporte. Trata-se da Basilicata Transportes, empresa criada em 2018 justamente para atender às demandas de transporte do operador logístico especializado na cadeia do frio.

A Basilicata disponibiliza uma variedade de veículos, entre VUCs, trucks e tocos das marcas Mercedes-Benz e Volkswagen, preparados para a movimentação de cargas refrigeradas. Os veículos da transportadora representam 25% da frota dedicada às operações da Confiancelog.

“Nascemos para atender as demandas da Confiancelog e buscamos absorver na nossa cultura os valores praticados pela nossa empresa cliente”, afirma Felipe Forestieiro, fundador da Basilicata. “Prestamos um atendimento cuidadoso e nos importamos com os veículos e motoristas. Estamos presentes no dia a dia dos colaboradores entendendo seus desafios e observando o que os motiva.”

Além da Basilicata, a Confiancelog também conta com os serviços de transporte da Transnova há mais de dez anos, além de caminhões agregados. Juntas, Basilicata e Transnova somam 50% da frota de transporte do operador logístico.

Identidade visual

Recentemente, a Confiancelog promoveu mudanças em sua identidade visual, com a reformulação do logotipo da empresa. De acordo com Fernanda Bianco, gerente de Marketing e Governança Corporativa do operador logístico, a iniciativa acompanha o momento de renovação que a Confiancelog atravessa, que inclui investimentos em uma nova estrutura física e a aplicação de novas tecnologias.

Logotipo antigo à esquerda e a nova marca da Confiancelog à direita
Logotipo antigo à esquerda e nova marca à direita

O logotipo foi criado utilizando cores, formas e tipografia que proporcionam mais clareza a respeito da especialização da Confiancelog na logística dedicada à cadeia do frio. “Ele reforça o nosso segmento de atuação e moderniza a marca. Além disso, também representa a nossa renovação, renascimento e repaginação”, finaliza Rosemary Panossian, diretora da Confiancelog.