Terça-feira, 2 de julho de 2019 - 11h33
Volkswagen homologa baú da 4Truck como o maior implemento para o Delivery
Delivery Express é o veículo mais implementado pela empresa atualmente

A equipe técnica da Volkswagen Caminhões e Ônibus homologou o baú de alumínio desenvolvido pela 4Truck Soluções Sobre Rodas como o implemento de maior comprimento do mercado para o veículo VW Delivery Express.

Com 4,40 metros de comprimento, 2,20 m de largura e 2,20 m de altura (passível de alteração conforme a necessidade do cliente), o equipamento começou a ser desenvolvido pela empresa fornecedora de implementos rodoviários em meados de 2018, mas só recentemente foi validado pela área de Engenharia da montadora alemã.

Divulgação
Divulgação

De acordo com o CEO da 4Truck, Osmar Oliveira, o modelo Delivery Express é o veículo mais implementado pela empresa atualmente. “Ele representa aproximadamente 50% do volume entre as camionetes, concorrendo diretamente com os modelos Mercedes-Benz Sprinter e Iveco Daily, além dos menores Renault Master, Fiat Ducato, Hyundai HR e Kia Bongo.”

Segundo o executivo, algumas das principais vantagens do implemento são a leveza, a maior capacidade de carga e a manutenção do chassi em seu estado original, por contar com para-choque parafusado, sem uso de solda ou perfuração. “Considerando a mesma altura e largura, nosso projeto de maior comprimento chega a fornecer 0,6 m³ a mais de espaço interno no baú e, consequentemente, mais espaço para o transporte de cargas volumosas. Além disso, o implemento também é bastante leve, uma vez que boa parte da caixa de carga é confeccionada em alumínio, com perfis e chapas”.

“Nossa proximidade com a área técnica da Volkswagen proporciona a troca constante de informações sobre a necessidade dos clientes e experiências na implementação dos veículos e nos faz ter um cuidado especial para a entrega de produtos de qualidade, de acordo com a legislação e em conformidade com as regras da montadora”, finaliza Oliveira.

Fundada em 2012, a 4Truck, sediada em Guarulhos (SP), fornece baús, carrocerias e unidades móveis para toda linha de caminhões e vans sobre chassi, além de possuir uma unidade de serviços para a manutenção dos equipamentos.