Quarta-feira, 24 de julho de 2019 - 11h24
Brint Intralogistics firma acordo com a holandesa Eurosort
Objetivo é importar sorters e sistema de classificadores e integrá-los a projetos desenvolvidos no país

A Brint Intralogistics Solutions, empresa brasileira especializada na integração de soluções para o segmento de intralogística e no fornecimento de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais, anuncia que firmou um acordo com a holandesa Eurosort, companhia que projeta e fabrica sistemas de classificação de alta velocidade.

Segundo o vice-presidente Comercial da Brint, Eduardo Tedesco, o objetivo é trazer ao Brasil versões mais modernas de sorters, como o modelo Push Tray Sorter, que tem o mesmo conceito do crossbelt, mas dotado de bandejas e não de correias. “Essas badejas são equipadas com um empurrador de um dos lados para fazer a classificação do produto”, explica.

Outra novidade da Eurosort no portfólio da empresa brasileira será o Bombay Sorter, um sistema de classificadores dotado de bandejas que abrem e roteirizam os produtos em alta velocidade.

Tedesco diz que com o acordo a Brint poderá integrar os produtos da companhia holandesa em seus projetos. “Como a Eurosort ainda não tem atuação no Brasil, o ganho é ter um canal com expertise e que tem foco em inovação em intralogística e movimentação de materiais”, ressalta.

A iniciativa também deve contribuir para que a Brint Intralogistics amplie sua atuação nos segmentos de vestuário, e-commerce e junto a grandes transportadoras que realizam distribuição, ampliando seu leque de soluções e serviços relacionados a sorters de alta capacidade.