Segunda-feira, 29 de julho de 2019 - 10h39
Cargo X lança marketplace destinado a transportadoras
Cargo Force chega com a meta de ofertar 10 mil fretes por mês

A Cargo X lança no mercado o Cargo Force, marketplace que chega para oferecer fretes para transportadoras. A meta da companhia é ofertar 10 mil fretes por mês e tecnologia para os transportadores. O serviço faz parte do novo posicionamento da marca, que também contempla um fundo de investimento de R$ 100 milhões para transportadoras do agronegócio no formato de capital de giro para contratação e prestação de serviços. Desse valor, R$ 20 milhões já foram investidos.

A ideia de lançar o Cargo Force surgiu após a empresa identificar que muitos terminais logísticos atualmente trabalham abaixo de sua capacidade. Galpões que antes recebiam cerca de 50 a 100 caminhões por dia operam recebendo não mais do que dez caminhões diariamente. Ao analisar esse cenário, a Cargo X entendeu que havia uma grande oportunidade de ajudar as transportadoras.

“Queremos beneficiar todo o setor e fomentar negócios para transportadoras de médio e pequeno portes, que compõe 95% desse mercado no Brasil. Esses são os verdadeiros empreendedores que movimentam um dos mercados mais complexos mundo. Acreditamos que o único caminho para melhorar a malha logística do país é criando uma parceria com transportadores que conhecem as complexidades da indústria e dar suporte para que eles possam crescer e se tornar mais eficientes por meio de nossa tecnologia e capacidade financeira”, diz o CEO da Cargo X, Federico Veja.

O executivo explica que o projeto foi iniciado com 30 transportadoras e o cadastro só será possível por convite, mas a expectativa é aumentar esse número significativamente até o final do ano. A tecnologia embarcada do marketplace é baseada em machine learning já utilizado na Cargo X, com o potencial de otimizar o contato entre fretes e transportadoras.