Segunda-feira, 26 de agosto de 2019 - 10h17
Paradiso Giovanella Transportes amplia a frota com 15 caminhões Iveco Hi-Way 560
Veículos foram adquiridos por meio do Banco CNH Industrial e serão empregados na movimentação de produtos siderúrgicos, alimentos, papel, celulose e contêineres

A Paradiso Giovanella Transportes, de Estrela (RS), divulga que, por meio do Banco CNH Industrial, adquiriu 15 caminhões Iveco Hi-Way 560 a fim de ampliar sua frota e reforçar as operações de transporte de produtos siderúrgicos, alimentos, papel, celulose e contêineres. Agora com os novos modelos, a empresa chega a 35 veículos da marca Iveco, uma vez que já contava com 20 Hi-Way 480 em seu parque de caminhões.

Segundo o diretor da Paradiso Giovanella Transportes, Jeancarlo Giovanella, a opção pelos extrapesados da montadora italiana se deu por conta do relacionamento que a empresa tem com a marca e pelo suporte oferecido pelo pós-venda. “Além do desempenho do Hi-Way na estrada e do conforto que o motorista desfruta na cabine, a equipe da concessionária Mattana é nossa parceira quando precisamos de algum suporte na venda ou depois que os caminhões estão no pátio. Por isso, adquirimos o plano de manutenção para o lote”, afirma.

Já o executivo de Vendas da Iveco, George Carloto, ressalta que o fato de grandes transportadoras optarem pelo Hi-Way mostra que os esforços da montadora no aperfeiçoamento da linha de pesados, inclusive com o lançamento do Hi-Road, a posiciona com destaque nesse segmento.

Divulgação
Divulgação

A linha Hi-Way evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. Com o apoio da FPT Industrial, a Iveco desenvolveu um pacote de melhorias técnicas a fim de aumentar o torque e a economia de combustível dos modelos. As atualizações contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque do motor FPT Cursor 13, o desempenho dos caminhões evoluiu, permitindo retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade.

Além disso, na linha Hi-Way, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, há a opção do modo econômico, acionado por meio da tecla Eco no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.

Quanto ao atendimento de pós-venda, atualmente a Iveco possui 11 pontos assistenciais e 60 concessionárias em território brasileiro. A meta da empresa é chegar, até o final deste ano, a 84 pontos de atendimento no país.