Terça-feira, 27 de agosto de 2019 - 15h36
Qargo expande serviços para a cidade de Belo Horizonte
Startup estava presente, até então, na capital paulista e na Região Metropolitana de São Paulo

A Qargo, startup que oferece ao mercado uma plataforma de mesmo nome para entregas de cargas e encomendas, ampliou sua atuação e passou a atender a cidade de Belo Horizonte. Até então os serviços da empresa estavam disponíveis na capital paulista e na Região Metropolitana de São Paulo.

Por meio de um aplicativo de celular, a Qargo conecta o cliente a um entregador de forma rápida e prática, lidando com uma frota de veículos que vai de motos a caminhões, com a promessa de transformar a experiência de compra do consumidor do varejo, além de oferecer soluções customizadas para a indústria.

“O transporte de cargas movimenta a economia do país. O transportador tradicional não acompanhou a evolução tecnológica – sua logística ainda é lenta e inflexível, e suas tabelas de fretes são complexas. O consumidor agora é digital e mais exigente, não tolera esperar tanto para receber uma compra e quer acompanhar o andamento da entrega”, analisa Iltenir Junior, fundador e CEO da Qargo.

Os entregadores se cadastram para a prestação de serviços de uma maneira semelhante aos aplicativos de transporte de passageiros. Eles precisam, porém, cumprir uma série de requisitos, como contar com um veículo registrado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), uma empresa aberta e ser liberado pela gerenciadora de riscos parceira da Qargo.

“Escolhemos trabalhar apenas com pessoas regulamentadas. A regularização é boa para a qualidade do entregador e certifica que ele tem tudo necessário para fazer o serviço corretamente, oferecendo segurança ao embarcador que contrata”, pontua Junior.

Os próximos passos da empresa incluem expandir os serviços para Brasília, Curitiba, Salvador e Manaus.