Segunda-feira, 9 de setembro de 2019 - 11h41
Azul Cargo expande serviço e passa a atender o mercado chinês
Azul Box China possibilita que compras realizadas no país asiático sejam entregues no Brasil em até cinco dias úteis

A Azul Cargo, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas, apresenta ao mercado o Azul Box China. O serviço, que funciona desde o ano passado para compras adquiridas nos Estados Unidos, será estendido para quem quiser comprar produtos da China pela internet. Com a ampliação da plataforma, a empresa informa que espera expandir sua presença fora do país e fortalecer o modelo de negócios da unidade de cargas.

Idealizado para atender os mais diversos públicos, o diferencial do Azul Box será, de acordo com a companhia, a rapidez da entrega. Produtos que demoram até 20 dias para serem entregues, pela Azul Cargo estarão no endereço estabelecido pelo comprador em até cinco dias úteis. Assim, os consumidores poderão acessar a plataforma e fazer um cadastro antes de acessar os sites de compra. Durante a aquisição, o cliente deverá solicitar que o produto seja entregue no depósito central da Azul Cargo Express na China, uma vez que é de lá que a encomenda será encaminhada ao endereço cadastrado no Brasil.

Para a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, o novo serviço traz segurança e conforto aos consumidores brasileiros que costumam adquirir produtos do exterior. “Com o Azul Box na China, estamos expandindo nosso campo de atuação e nossa rede de clientes. O diferencial do serviço, sem dúvidas, é o prazo de entrega, a segurança da carga e a integridade do produto. Pelo nosso modelo de negócios porta a porta, o cliente terá a garantia de que comprará um produto fora do país e o receberá em casa, sem sustos, e em um prazo muito menor que a concorrência”, garante.

Ainda segundo a executiva, com a ampliação do Azul Box para a China, a empresa espera mostrar a qualidade do serviço aos diferentes perfis de consumidor, desde aquele que quer comprar uma peça de roupa até o que precisa transportar encomendas maiores.

Assim como acontece com os demais produtos adquiridos no exterior, os pacotes trazidos pela Azul Cargo Express serão submetidos aos processos de importação da Receita Federal, sendo sujeitos às taxas alfandegárias. A taxa de envio para cada encomenda, a ser paga em dólar, dependerá do valor, do peso e das dimensões do produto. Uma calculadora de envio para simular valores de frete e também de impostos será disponibilizada no site da unidade de cargas da Azul.