Quinta-feira, 12 de setembro de 2019 - 12h42
BPal apresenta ao mercado logístico o Palete Nova Geração
Equipamento mantém capacidade de 1.200 kg, mas usa 40% menos madeira e 30% menos pregos

A BPal anuncia a criação de um novo padrão de palete, denominado Palete Nova Geração (PNG), que tem como base as mais recentes exigências de produtividade do mercado logístico.

Assim como o Palete Padrão Brasileiro (PBR), o PNG apresenta resistência a 1.200 kg de carga, porém usando 40% menos madeira e 30% menos pregos em sua fabricação.

De acordo com a própria BPal, trata-se de uma solução ambientalmente adequada, com formato geométrico aprimorado que oferece mais segurança tanto para funcionários durante as operações logísticas quanto para os consumidores dentro de lojas.

Divulgação

A concepção e o projeto do PNG, bem como a criação da BPal, são iniciativas da consultoria em logística JGVantine, criadora do sistema intercambiável de palete padronizado na década de 1990.

O PNG será produzido e comercializado por fabricantes selecionados que terão o direito de uso da marca por meio de contrato de licenciamento com a BPal. Os paletes contarão com marcação a fogo destacando a identidade da BPal, a marca PNG e também o nome do fabricante.

A BPal comunica que exercerá um controle severo de qualidade na produção, acompanhando o mercado para manter a concorrência saudável e legal, impedindo inclusive a comercialização de produtos falsos.