Terça-feira, 17 de setembro de 2019 - 10h08
Datamar disponibiliza o DataLiner no mercado chileno
Sistema contém dados como navio, porto, armador, exportador e importador, além de informações quanto aos volumes embarcados

A Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo, lança o DataLiner com dados do mercado chileno. Até então, o sistema disponibilizava apenas informações do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O DataLiner contém dados que permitem o aprofundamento de todas as importações e exportações marítimas na costa leste da América do Sul, com informações como navio, porto, armador, exportador e importador, além de informações quanto aos volumes embarcados. Esses dados são derivados de manifestos de carga fornecidos à Datamar por meio de acordos de longo prazo com grandes transportadoras oceânicas.

O DataLiner Chile está disponível por meio de dashboards e, nesse inicio de atividade no país, a Datamar tem utilizado dados alfandegários como sua principal fonte. Para outros mercados, a empresa utiliza dados de manifestos enviados pelos armadores.

Segundo o diretor da Datamar, Andrew Lorimer, essas informações são de suma importância para o mercado chileno. “O DataLiner Chile será fornecido mensalmente aos nossos clientes seguindo a mesma qualidade e pontualidade de entrega que os demais produtos da Datamar seguiram nos últimos 22 anos”, diz.