Quarta-feira, 25 de setembro de 2019 - 11h47
Asap Log investe em carros elétricos para entregas urbanas
Com a utilização dos veículos da Hitech, o aplicativo promete fretes mais baratos

A Asap Log, empresa especializada em soluções de logística para vendas do e-commerce, está investindo em carros elétricos para realizar entregas urbanas de produtos oriundos dos canais digitais. Para isso, serão utilizados veículos da marca brasileira Hitech.

As empresas preveem que a novidade reduza em até 85% o custo das entregas. “O maior custo dos motoristas cadastrados na Asap Log é, sem dúvida, o combustível. O uso de carros elétricos nos pareceu ser a melhor solução no momento. Além disso, são veículos mais ecológicos”, afirma Rafael Mendes, CEO da Asap Log.

Divulgação

Uma recarga completa da bateria do modelo ecoTech4, da Hitech, custa em média R$ 5 e possibilita uma autonomia de 70 a 90 km. O abastecimento de um veículo à combustão, no mesmo comparativo, custaria em torno de R$ 30.

“Escolhemos o modelo ecoTech4 porque ele pode ser utilizado tanto como um carro de passeio quanto para a entrega de pequenos pacotes”, explica Mendes. “São veículos próprios para o transporte no perímetro urbano, pois atingem a velocidade máxima de 68 km/h”, afirma Murilo Gura, diretor comercial da Hitech.

O negócio entre as empresas envolve não somente a compra dos carros elétricos, mas também a locação, modelo que tem se demonstrado mais atrativo para os motoristas. “Queremos levar essa ideia para o maior número de entregadores que usam o nosso aplicativo para fazer entregas. Hoje, são cerca de 1.200 rodando em São Paulo e no Sul do Brasil, e mais de 20 mil cadastrados”, finaliza o CEO da Asap Log.