Quinta-feira, 26 de setembro de 2019 - 11h34
Wilson Sons Agência e Midstream Trade Agents fecham acordo de cooperação
Meta do negócio é promover a troca de dados portuários, expertise e inteligência de mercado

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, fechou um acordo com a agência chilena Midstream Trade Agents (MTA). O negócio tem como meta promover a troca de informações portuárias, expertise e inteligência de mercado, além de promover novos negócios. Esse é o primeiro contrato de cooperação mútua realizado pela companhia, que pretende ampliar a iniciativa para outros países da América Latina, Europa e Ásia.

“O mercado recebeu a notícia com bastante entusiasmo. Para os clientes, há muitas vantagens, como maior sinergia em ambos locais de atuação, confiabilidade dos serviços, qualidade no atendimento, otimização dos processos e, consequentemente, um custo menor”, diz o gerente de negócios da Wilson Sons Agência, Luiz Maluza.

O executivo conta que o projeto foi amadurecido durante mais de um ano até ser iniciado em abril de 2019. Além do Chile, a empresa já abriu negociações com agências na Colômbia, Argentina e Uruguai. “Buscamos sempre empresas com sinergia e serviços compatíveis com a política da Wilson Sons Agência. Nossa meta é alcançar no futuro cobertura global, nos principais portos do mundo,”, afirma.

A MTA é uma agência marítima com atuação nos mais importantes portos chilenos, trabalhando as principais commodities locais. “É um acordo estratégico impulsionado pelas mudanças contínuas do setor de transporte e pela busca mútua por soluções de alta qualidade, baseadas em inovação, experiência e conhecimento”, afirma o diretor de operações da MTA, Claudio Espinoza.