Terça-feira, 8 de outubro de 2019 - 10h26
Aeroportos Brasil Viracopos revalida ISO 9001:2015 para gestão do Teca
Certificado vale para o escopo gestão da infraestrutura e serviços aeroportuários para logística de carga

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu na última quinta-feira, 3 de outubro, da certificadora DNV GL a recomendação da Recertificação ISO 9001:2015 para o escopo gestão da infraestrutura e serviços aeroportuários para logística de carga (Teca) e embarque e desembarque de Passageiros (T1), que terá validade por mais três anos.

Ao todo, foram seis dias e meio de auditoria com a presença de três auditores externos que, simultaneamente, visitaram 18 áreas da empresa e verificaram aproximadamente 120 documentos operacionais relacionados ao escopo.

O Sistema de Gestão da Qualidade foi implantado em 2012 e esta é a segunda recertificação ISO 9001, o que valida a efetividade do sistema, a qualidade na prestação de serviço e manutenção dos elevados padrões de segurança e operação.

“Esse foi mais um grande sucesso obtido pela ABV, que reforça que a concessionária continua mantendo o compromisso de um elevado nível de qualidade de serviço junto à ANAC, aos passageiros e aos clientes de carga”, diz a assessora de Gestão da Qualidade e Experiência do Cliente de Viracopos, Daniela Fantinati.