Quarta-feira, 9 de outubro de 2019 - 10h06
DHL Express inaugura primeira loja própria em Campinas
Novo ponto de serviço é o sexto no estado de São Paulo e o nono no Brasil

A DHL Express inaugurou no último dia 2 de outubro mais uma loja a fim de aproximar seus serviços do consumidor final. Desta vez, a cidade escolhida foi Campinas (SP). A unidade fica localizada no bairro de Cambuí e funciona entre 8 horas e 20 horas, sendo um ponto de serviço para que os clientes possam realizar envios internacionais e nacionais expressos. Trata-se do primeiro ponto se serviço próprio da empresa no município, que antes contava somente com agentes autorizado de envios.

Vale lembrar que a empresa já possui na região uma filial do seu escritório e centro operacional, além do gateway internacional de entrada e saída de remessas no Aeroporto de Viracopos. Mas a opção por inaugurar uma estrutura própria foi decidida após análise de mercado e da base de clientes da companhia e a verificação de que há na localidade uma alta concentração de consumidores e, consequentemente, demanda de entregas expressas.

“Sabemos do potencial do município e por isso buscamos aproximar ainda mais nossos serviços da população, facilitando seu dia a dia ao simplificar o envio de remessas nacionais e internacionais, isso tanto para empresas quanto pessoas físicas”, explica a diretora de Comercial e Marketing da DHL Express, Patrícia Starling.

Campinas é a sexta unidade da empresa no estado de São Paulo, que conta com três lojas na capital, uma em Santos e outra em Ribeirão Preto. No país são nove estabelecimentos e a expectativa é de abrir uma nova filial no Rio de Janeiro ainda em 2019.