Quarta-feira, 16 de outubro de 2019 - 12h35
Coopercarga expande parceria com a Fini
Cooperativa já presta serviços logísticos para o cliente há quatro anos

Os veículos da Fini, empresa de origem espanhola que atua no mercado de balas de gelatina, passarão a ser abastecidos, a partir de agora, nos Postos Coopercarga. A novidade é uma expansão da pareceria que as empresas já mantêm há quatro anos, que começou com serviços de armazenagem prestados pela cooperativa e evoluiu também para a distribuição dos produtos e para a frota dedicada do cliente.

Divulgação

De acordo com o gerente dos armazéns da Coopercarga, Alexandre Miatto, os negócios com a Fini começaram com a operação de apenas 600 paletes. Com o passar do tempo, a evolução das operações e as necessidades do cliente, a parceria foi sendo ampliada.

Atualmente a cooperativa opera 11 mil peletes ao mês, disponibiliza carretas dedicadas que realizam o transporte dos produtos da fábrica até o depósito e seguem para os armazéns da Coopercarga, atuando 24 horas por dia, além de realizar a distribuição dos produtos.

Miatto comenta que, mesmo a Fini dispondo de um centro de distribuição com 18 mil posições-palete, continua utilizando os serviços de armazenagem da Coopercarga. “Somos responsáveis por receber no armazém de Itupeva (SP) a produção da fábrica, que produz diariamente 500 paletes, e expedimos para o CD da  Fini aproximadamente 300 paletes ao dia”, destaca o gerente.

Quatro conjuntos de equipamentos operam no circuito milk run (da fábrica da Fini até o armazém de Itupeva e então para o CD da Fini), sendo que a Coopercarga abastece o armazém de Itupeva com 15 recebimentos diários e devolve em torno de dez viagens também diariamente para o CD do cliente. “Para essa operação a nossa meta é subir para seis conjuntos de cavalos mais carretas no circuito milk run”, finaliza Miatto.