Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 - 10h10
Iveco mostra melhorias e diferenciais da linha 2020 da Daily
Modelos nas versões chassi-cabine e furgão aliam robustez e versatilidade para diferentes operações

A Iveco apresenta na Fenatran a nova linha Iveco Daily 2020. Hoje, os novos modelos nas versões chassi-cabine e furgão aliam robustez, versatilidade para diferentes operações e o melhor custo operacional do mercado para o cliente. A ideia da montadora com o lançamento é ampliar a participação no segmento de leves.

A nova Daily se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

Divulgação

Já o novo interior foi totalmente pensado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo pacote tecnológico, como um automóvel premium. Conforto, organização e funcionalidade se destacam como um conjunto de componentes que colocam a Daily como a melhor opção do segmento.

O novo painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com a comodidade do sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz.

As novidades da cabine contam, ainda, com um novo ângulo de inclinação do parabrisa para melhorar a visibilidade, direção com coluna ajustável para proporcionar mais conforto e segurança, diminuição do tamanho do volante para gerar a sensação de que o motorista está dirigindo um automóvel, melhor isolamento acústico e porta-objetos na cabine pensados no motorista que vive seu dia-a-dia dentro do caminhão.

A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica que agora vão de 7,3 m³ a 18 m³.

Divulgação

Novas tecnologias estão à disposição do cliente, mas na versão chassi-cabine a resistência do chassi com longarinas em perfil C de 5 milímetros e o robusto conjunto suspensivo da Daily continuam fazendo parte desse modelo que se destaca no segmento.

No quesito consumo de combustível, a tecnologia também se mostra presente. A novidade fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo ainda mais o consumo de combustível.