Quinta-feira, 24 de outubro de 2019 - 10h12
Yusen assume logística da fábrica da Hikvision em Manaus
Operador será responsável por gerir toda a movimentação de matéria-prima e produtos acabados

A Yusen Logistics assumiu a logística da nova fábrica da Hikvision – que atua no desenvolvimento de soluções de segurança – na capital do Amazonas, Manaus. O projeto começou a ser implantado no primeiro semestre de 2019 e, com a primeira etapa concluída, a operadora logística deu início à segunda fase. Entre os serviços, a Yusen realizará a administração logística de toda matéria-prima e dos produtos acabados da indústria.

Segundo a fabricante, a escolha pelo operador levou em consideração, em um primeiro momento, a melhor solução para a planta de Manaus e, ao mesmo tempo, a representatividade global. Depois de um ano de negociação e estudos, o acordo foi fechado.

A Hikvision iniciou o seu projeto de fábrica em Manaus em 2017. Com ela, a companhia tem a meta de dobrar o tamanho da empresa no Brasil e aumentar o market share. “Acreditamos que a Yusen Logistics suportará o nosso crescimento, pois a seriedade e a transparência têm feito desta parceria o nosso diferencial competitivo”, diz o head de Operações da América Latina da Hikvision, Adérito Maciel.

Vale lembrar que a empresa anunciou que abrirá o segundo turno de produção na planta da capital amazonense ainda neste semestre e revela que pretende ampliar a área de armazenagem, hoje com 2 mil m².

“Nosso desafio é cuidar de tudo com perfeição para que eles possam se concentrar no negócio deles, deixando toda a logística aos nossos cuidados”, pontua a diretora de Contract Logistics da Yusen Logistics, Raquel Teixeira.