Quinta-feira, 24 de outubro de 2019 - 10h32
Show Tecnologia anuncia a aquisição da Omnilink
Empresas irão manter suas operações independentes

A companhia de rastreamento Show Tecnologia adquiriu recentemente a Omnilink, empresa provedora de soluções de monitoramento, telemetria e internet das coisas voltadas à segurança, prevenção de riscos e gestão de frotas, que tinha entre seus sócios o Pátria Investimentos e o Grupo Graber.

Sediada em João Pessoa (PB), a Show Tecnologia é líder no atendimento a empresas públicas no setor de rastreamento e no desenvolvimento de projetos especiais e customizados de acordo com as necessidades do cliente. A Omnilink, por sua vez, tem sede em Barueri (SP) e seu foco está em soluções de inteligência embarcada para localização de veículos e gestão de risco de cargas, atendendo montadoras, transportadoras, grandes varejistas, frotistas, seguradoras e profissionais autônomos.

As empresas informam que irão conservar suas operações independentes, mantendo inclusive os principais executivos de cada uma delas. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

“Estamos unindo a tradição e a competência da Omnilink com a inovação da Show Tecnologia. A aquisição abre novas oportunidades de negócios para ambas as empresas por conta do somatório das tecnologias e também pelo aumento da abrangência de atuação. É o casamento perfeito para nos tornarmos líderes nesse mercado”, comemora Eduardo Lacet, CEO da Omnilink e fundador da Show Tecnologia, juntamente com sua sócia Cristiane Akiko.

Segundo Lacet, o objetivo é tornar a Omnilink líder no setor no máximo em dois anos. “Com a capilaridade da Show Tecnologia por todo Brasil, aumentamos para 700 os pontos de atendimento para manutenção e instalação dos equipamentos. Além disso, a Omnilink iniciou recentemente a internacionalização da marca, com atuação nos Estados Unidos e no Chile”, revela. Ainda de acordo com o executivo, as vendas da Omnilink aumentaram 25% já no primeiro mês após a aquisição, o que demonstra a sinergia entre as empresas.