Terça-feira, 5 de novembro de 2019 - 11h15
Gat Logística amplia contrato de distribuição junto à Petronas
Operador logístico assume a movimentação dos produtos da indústria para toda a Região Sudeste

A Gat  Logística anuncia que expandiu o contrato de prestação de serviços junto à Petronas Lubrificantes Brasil. A companhia, que opera com a indústria desde o mês de fevereiro e realizava a movimentação dos itens apenas para o estado de São Paulo, assume, agora, a distribuição dos produtos para todos os estados da Região Sudeste. Com isso, o volume movimentado passa de 2.200 toneladas por mês para 4 mil t mensais.

Para atender ao aumento de demanda, a Gat investiu R$ 9 milhões a fim de inaugurar uma filial em Betim (MG) e adquirir 14 veículos. Ao todo, 50 funcionários atuam na unidade, que conta com uma área de 3 mil m². Segundo a empresa, a nova filial atende a distribuição da Petronas em Minas Gerais e também demandas de outros clientes com distribuição no estado. No entanto, há veículos da companhia que saem da fábrica da Petronas em Contagem (MG) e seguem para entrega nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Divulgação

Segundo o diretor Comercial e Operacional da Gat Logística, Anderson Massa, a operação do volume total da Petronas para a Região Sudeste é resultado da grande experiência da Gat no segmento de lubrificantes. “Estamos muito satisfeitos com a consolidação do segmento de lubrificantes e também com as operações diversificadas nos segmentos farmacêutico, alimentício e automotivo”, diz.

A ampliação do contrato e o reforço operacional em diferentes segmentos fazem com que as projeções da Gat sejam otimistas. Segundo informações da companhia, a meta é fechar o ano com crescimento superior a 20% no faturamento.