Quinta-feira, 7 de novembro de 2019 - 10h19
Swissport prevê frota com pelo menos 50% de veículos elétricos até 2025
Companhia opera em 310 aeroportos em 49 países ao redor do mundo

A Swissport, companhia que atua globalmente com serviços aeroportuários em solo e handling de carga aérea, anunciou, em seu Relatório de Sustentabilidade divulgado no mês de setembro, que pretende contar com uma frota composta por pelo menos 50% de veículos elétricos até 2025, com o objetivo de reduzir as emissões de carbono.

De acordo com a própria companhia, serão realizados investimentos nos veículos conhecidos como eGSE (sigla em inglês para electrical Ground Support Equipments, ou Equipamentos de Ground Support Elétricos). A Swissport já aumentou o número de eGSE de 925 para 2.430. Entre eles estão cargo lifters (levantadores de carga) e tratores de push back de aeronaves.

“Como signatária do Global Compact das Nações Unidas, a Swissport está comprometida com os princípios de responsabilidade nos negócios. Nós integramos a sustentabilidade à nossa tomada de decisão”, explica Eric Born, CEO da Swissport International. “Negócios sustentáveis contribuem para resultados positivos e criação de valor, aumentando nossa flexibilidade para investir em equipamentos amigos do ambiente e em questões sociais.”

Divulgação

A companhia investe ainda na introdução de sistemas telemáticos para a frota. A telemática otimiza a utilização dos equipamentos e contribui para a redução do consumo de combustível. “Podemos reduzir o consumo de combustíveis fósseis e a pegada de carbono em mais de 40% em alguns aeroportos, evitando a emissão prejudicial de poluentes e a poluição sonora, criando um ambiente de trabalho mais saudável para o time”, destaca Born.

A Swissport opera em 310 aeroportos em 49 países. Somente no ano passado, a companhia prestou serviços aeroportuários em solo para 282 milhões de passageiros e movimentou cerca de 4,8 milhões de toneladas de carga aérea em todo o mundo.