Sexta-feira, 8 de novembro de 2019 - 11h58
VLI anuncia acordo com o Waze para a geração de alertas
Motorista recebe notificações se no caminho traçado existir algum cruzamento ferroviário

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, adicionou, por meio de um acordo com o Waze, alertas de cruzamento com ferrovias no mapa do aplicativo. O funcionamento é simples. Basta que o caminho traçado tenha algum cruzamento ferroviário para que o motorista receba notificações reforçando a necessidade de dispensar atenção redobrada durante a viagem.

O recurso contempla cerca de 4 mil pontos de interação direta do fluxo viário com a passagem de trens e já está disponível para os usuários do aplicativo. O acordo com o Waze, segundo a empresa, estimula a segurança aproveitando um hábito cada vez mais comum das pessoas.

“Trata-se de um aplicativo muito popular e acreditamos que a tecnologia será uma aliada para evitarmos situações de risco e sensibilizar os condutores da necessidade de parar antes de atravessar os cruzamentos”, pontua o gerente geral de Engenharia Ferroviária e do Centro de Controle de Operações da VLI, João Silva Júnior.

O head de Waze Local Ads, Fernando Belfort, destaca que customizar os alertas do aplicativo transforma a experiência de dirigir e oferece aos usuários maior controle sobre as informações da rota. “A nossa parceria com a VLI nessa ação, além de inovar, também reforça o posicionamento do Waze como companheiro do motorista brasileiro e agente de mudança do trânsito”, diz.