Ibovespa
127.690,62 pts
(0,65%)
Dólar comercial
R$ 4,98
(-0,07%)
Dólar turismo
R$ 5,18
(-0,06%)
Euro
R$ 5,39
(-0,08%)

Porta-contêiner Polaris chega ao Brasil e reforça frota da Log-In

Embarcação tem capacidade para 2.700 TEUs e demandou investimentos de R$ 152 milhões
Por Redação em 18 de novembro de 2019 às 11h09 (atualizado às 11h11)

A Log-In recebeu na última quinta-feira, 14 de setembro, seu mais novo porta-contêiner, o Log-In Polaris. O navio foi construído pelo estaleiro chinês CSSC Guangzhou Wenchong Shipyard e representa um momento importante para a companhia, de retomada de crescimento e aposta no progresso da cabotagem no Brasil. O investimento total com a embarcação foi de R$ 152 milhões.

Com capacidade para 2.700 TEUs, o Log-In Polaris se juntará à frota da empresa, que atualmente conta com quatro porta-contêineres próprios e dois afretados. O novo navio tem capacidade, também, para transportar 600 contêineres refrigerados.

Segundo o diretor-presidente da Log-In, Marco Cauduro, a chegada da embarcação ao Brasil cumpre um marco fundamental do planejamento definido para a frota. “Esta embarcação é a representação concreta de como avançamos e estamos numa trajetória de crescimento da companhia”, afirma.

Porta-contêiner Polaris chega ao Brasil e reforça frota da Log-In
Divulgação

O Log-In Polaris é, ainda, um navio moderno e sustentável. A nova embarcação tem os mancais do eixo propulsor resfriados e lubrificados com água ao invés de óleo lubrificante. Economiza o consumo de combustível por meio da pintura do casco com fricção reduzida e pela potência do motor principal adequada à velocidade de operação da cabotagem.

Além disso, o Polaris é, segundo a empresa, o primeiro navio brasileiro a ter o calendário de docagem estendido de cinco para 7,5 anos, aprovado pela sociedade classificadora e autoridades brasileiras, permitindo maior disponibilidade do ativo. A embarcação tem, ainda, plataformas de peação, que permitem melhor arranjo e segurança da carga.

Estratégias

Cauduro conta que a Log-In recentemente foi a vencedora da Competição Contopia, que tornará a empresa a primeira de navegação por cabotagem digital do mundo. “Um salto fantástico não só para a Log-In, mas para a logística brasileira. Acreditamos que todas essas conquistas, unidas à paixão e força do nosso time, nos conduzirão a conquistar um grande sonho: ser o maior turnaround de uma empresa de logística do mundo”, diz.

Em 2016, a Log-In Logística iniciou seu processo de reestruturação para resolver a questão de endividamento e baixa rentabilidade dos negócios. Os desafios foram muitos, como revisão de gastos, vendas de ativos, negociação de dívidas e redução de planos de investimentos.

“Ao mesmo tempo em que o plano de reestruturação adequa nossos passivos e equilibra o nível de liquidez da empresa, transformar a rentabilidade dos nossos negócios foi e ainda é uma das nossas prioridades. A nossa sobrevivência e competitividade foram resultados desse processo longo e árduo, que ainda não chegou ao fim. Mas hoje a chegada do Log-In Polaris representa essa nova fase da companhia, mais próspera, consistente e com muitos desafios”, ressalta Cauduro.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar