Terça-feira, 19 de novembro de 2019 - 10h04
Geodis lança serviço aéreo próprio entre Hong Kong e México
Nova rota semanal operada por aeronaves cargueiras apresenta transit time de 22 horas

A Geodis acaba de lançar um serviço completo de transporte aéreo de cargas ligando Hong Kong à cidade de Guadalajara, no México, sem escalas, chamado Geodis AirDirect Mexico. A rota, realizada semanalmente, apresenta um transit time de 22 horas e é operada por aeronaves cargueiras Boeing 747-400 ERF e McDonnell Douglas MD-11 F fretadas pela Geodis.

Por se tratar de uma operação totalmente controlada pela própria companhia, o AirDirect Mexico garante um serviço just-in-time, para que os clientes possam contar com os melhores prazos de entrega possíveis e também comprometimento de espaço para as cargas nas aeronaves. A novidade faz parte da estratégia da Geodis, especializada em soluções logísticas customizadas, de oferecer ainda mais serviços multimodais ao mercado.

Rede própria controlada pela Geodis. Crédito: Divulgação

“O AirDirect Mexico segue o recente lançamento de nosso serviço de rede rodoviária no sul da Ásia, fornecendo serviços programados com horários definidos para todos os principais destinos da região”, explica Onno Boots, CEO da Geodis para a região Ásia-Pacífico. Além disso, os clientes da companhia contam também com operações rodoviárias de distribuição oferecidas a partir da chegada das cargas no hub mexicano.

O serviço é direcionado a todos os tipos de carga e não apresenta restrições para cargas perigosas. A rota realizada apresenta alta demanda para cargas dos setores de tecnologia e varejo, a maior parte com destino final no México – com entregas diárias programadas para todos os locais do país –, mas algumas seguindo para países como Chile, Colômbia e Peru.

“Fomos encorajados pelas reservas iniciais que recebemos para nosso voo inaugural e esperamos que elas atinjam um volume limite para que um segundo e, eventualmente, um terceiro voo por semana seja estabelecido”, comenta o vice-presidente executivo de Expedição de Carga da Geodis, Eric Martin-Neuville.

“A ideia é trazer um voo dedicado para o Brasil em breve também”, revela Karin Schöner, diretora geral da Geodis no Brasil. De acordo com a executiva, o serviço teria como destino o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).