Quarta-feira, 27 de novembro de 2019 - 8h49
Llamasoft finaliza aquisição da fornecedora de inteligência artificial Opex Analytics LLC
Meta é oferecer aplicações e soluções inovadoras a empresas globais a fim de melhorar a tomada de decisões

A Llamasoft, empresa que fornecedora soluções em supply chain, anuncia a aquisição da Opex Analytics LLC, fornecedora de inteligência artificial. A aquisição foi apoiada por TPG Capital, Goldman Sachs e MK Capital e cria uma combinação de empresas que tem como meta oferecer aplicações e soluções inovadoras a empresas globais, acelerando a adoção de inteligência artificial com machine learning, otimização, simulação e outras capacidades de analíticas com o objetivo de melhorar a tomada de decisão. A Opex Analytics continuará a operar sob a marca Opex Analytics, mas agora como uma empresa da LLamasoft.

“A aquisição da Opex Analytics apoia a nossa estratégia de transformar o futuro da tomada de decisão corporativa", dizo CEO da Llamasoft, Razat Gaurav. Segundo o executivo, os colaboradores das duas companhias são conhecidos por impulsionar dados e o poder da inteligência artificial para gerar insights e resolver problemas complexos das empresas, que lutam contra uma barreira de mudanças constantes nas condições do mercado e na permanente evolução de demanda dos clientes. “A combinação da nossa plataforma de analíticas no nível corporativo e do nosso incomparável time de cientistas de dados experientes com grande conhecimento em simulação, otimização e machine learning nos posiciona de forma única para destravar o potencial de valor da inteligência artificial para nossos clientes”, pontua.

Já o co-fundador da Opex, Ganesh Ramakrishna, afirma que a empresa enxergou o negócio como uma oportunidade para acelerar a criação de valor para uma comunidade de clientes ainda mais ampla. “Nos últimos anos, a Opex vem construindo a capacidade de oferece a produção de soluções de inteligência artificial para nossos clientes, gerando a possibilidade de repensar sobre seus negócios com insights”, resume.

De acordo com o co-fundador da Opex Analytics, Michael Watson, com esta nova combinação corporativa, haverá ativos adicionais e habilidade de execução para oferecer soluções a um mercado maior em um momento em que muitas empresas estão lutando para demonstrar progressos em iniciativas de transformação. “Estou animado para que os funcionários das duas companhias continuem seu trabalho com os atuais clientes e que tragam novas soluções a uma rede ainda mais ampla de empresas ao redor do mundo”, salienta.

Razat Gaurav liderará a combinação de empresas como CEO da Llamasoft. Mike Watson e Ganesh Ramakrishna farão a co-liderança da unidade de negócio da Opex Analytics com a Llamasoft. A TPG Capital, Goldman Sachs, e MK Capital continuarão como parceiros ativos da nova combinação corporativa.

Compra

A Opex Analytics é uma upstart emergente que entrega soluções corporativas de inteligência artificial aos inovadores da Indústria.

Com uma trajetória de entregas de aplicações corporativas, a companhia permite que grandes empresas utilizem novos recursos de dados juntamente com técnicas de inteligência artificial para criar insights inovadores, detectar e prever a performance do negócio e realizar análises de raiz causal conduzindo a melhores e mais rentáveis decisões.

A empresa emprega mais de 140 cientistas de dados, especialistas operacionais e recursos de desenvolvimento localizados nos Estados Unidos, Rússia e Índia. Com uma abordagem de co-inovação, a organização desenvolveu e implementou múltiplas aplicações para grandes empresas globais em áreas desde previsões operacionais, preços dinâmicos, prevenção de incidentes a retenção de funcionários para otimização de experiências com cliente.