Quarta-feira, 18 de dezembro de 2019 - 11h39
Transgrãos adquire 120 caminhões Mercedes-Benz Axor
Veículos serão utilizados no transporte de milho em espiga

A Transgrãos, empresa sediada no estado de Minas Gerais que atua no segmento do agronegócio, acaba de adquirir 120 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Axor 2536 6x2, para uso no transporte de milho em espiga até as unidades de beneficiamento para a produção de sementes. Os valores investidos não foram divulgados.

As entregas dos veículos devem começar já no início de 2020, com programação mensal até o mês de agosto. Com a compra, a Transgrãos passa a contar com 530 caminhões da Mercedes-Benz em sua frota, o que corresponde a 90% do total de veículos. Há três anos a empresa executa um plano de renovação de 100% de sua frota, recebendo em média 120 veículos por ano.

De acordo com Elias Caixeta, presidente da Transgrãos, o Axor 2536 6x2 mostrou-se a melhor solução para as operações da empresa. “Com esse caminhão, utilizamos um semirreboque graneleiro de 13,60 metros de comprimento, o que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos. Assim, ele oferece ótimo custo-benefício dentro do nosso modelo de operação de transporte de milho em espiga.”

Divulgação

“Essa nossa linha de extrapesados é reconhecida no agronegócio, bem como em diversos outros setores, pelo reduzido custo operacional, alta produtividade e ampla disponibilidade para o transporte rodoviário e fora de estrada”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, os clientes contam com o maior portfólio de peças e serviços e cobertura da rede de concessionários, presente em todos os estados do país junto às principais rotas de transporte e logística, favorecendo empresas como a Transgrãos, que opera em vários estados.”

Além de seu estado de origem, a Transgrãos atua no Mato Grosso, maior produtor de milho do Brasil, e também em Goiás, São Paulo, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul.