Segunda-feira, 6 de janeiro de 2020 - 10h35
Porto do Açu expande portfólio de cargas com movimentação de beach iron
Operação de 50 mil toneladas do produto foi realizada no Terminal Multicargas

O Porto do Açu (RJ) expande seu portfólio de cargas movimentadas no Terminal Multicargas (T-Mult) com a exportação, no último mês de dezembro, de um carregamento de beach iron – blocos feitos a partir de placas de ferro-gusa de alta pureza trituradas. Ao todo, o terminal movimentou 50 mil toneladas do produto, que teve como origem o município de Ouro Branco (MG) e como destino a Espanha.

Para o gerente Comercial da Porto do Açu Operações, Filipe Segantine, a nova carga reforça o empreendimento como alternativa logística para a Região Sudeste, em especial para o mercado de Minas Gerais, e reforça  a eficiência do T-Mult. “Só nesse último trimestre o Açu já entrou na rota de exportação de duas novas cargas mineiras, equilibrando o volume de importação e exportação e otimizando o fluxo logístico do terminal. Como iniciativa privada, nós conseguimos atender às especificidades de cada cliente, oferecendo não só um serviço eficiente e de qualidade, mas planejado de acordo com a demanda”, diz.

Divulgação

A operação foi concluída com uma média de embarque de 11 mil t por dia. Com essa última movimentação, o T-Mult apresentou um crescimento de 20% se comparado ao ano de 2018 em volume de cargas movimentadas. Em relação ao número de embarcações recebidas, o terminal duplicou o total registrado ao longo de 2018, alcançando 47 embarcações.

“Os resultados do T-Mult são muito satisfatórios e encerramos o ano de 2019 superando os anos anteriores, graças à expertise dos profissionais que atuam no terminal, somada ao uso de equipamentos de alta produtividade, tendo sempre a segurança e a sustentabilidade como valores inegociáveis”, afirma o gerente geral de Operações da Porto do Açu, Marcelo Patrício.